Jurista explica desafios de pesquisas científicas no Direito
Terça-feira, 29 de agosto de 2017

Jurista explica desafios de pesquisas científicas no Direito

Tema de fundamental importância para todos alunos e alunas, mestrandos, doutorandos e professores do curso de direito, a pesquisa acadêmica pode ser um enorme “problema” à primeira vista.

No entanto, pesquisadores têm cada vez mais estimulado a importância da dedicação à pesquisa, que, quando bem feita, pode ser uma grande propulsora de pensamentos arejados, necessários e transformadores. Riccardo Cappi, Professor na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), é um dos pesquisadores que mais se anima com o tema.

Recentemente, Cappi lançou “A Maioridade Penal nos debates parlamentares” com o selo do Justificando e da Editora Letramento. Além de mergulhar no debate, a obra de Cappi é uma aula de pesquisa e, certamente, deve servir de fonte para estudo de metodologia científica.

 

Clique aqui para adquirir a obra

Após falar sobre as conclusões de sua obra a partir da pesquisa feita, o pesquisador faz algumas reflexões instigantes sobre a potência de uma metodologia bem construída e de obstáculos na vida do acadêmico que devem ser vencidos.

Além disso, Cappi explica algumas formas de construção de uma pesquisa empírica, ou seja aquela feita a partir da captação de dados da realidade.

Terça-feira, 29 de agosto de 2017
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]
Av Paulista, 1776, 13º andar, Cerqueira César
São Paulo/SP, 01310-200